A Mercedes-Benz ressuscitou a submarca de alto luxo Maybach como uma nova designação para o sedã Classe S, a ser revelado simultaneamente nos salões de Los Angeles, nos Estados Unidos, e Guangzhou, na China, nos próximos dias. Medindo 5,45 metros de comprimento e com um entre eixos de 3,36 m, o modelo é 20 centímetros maior, em ambas dimensões, em relação à configuração convencional do Classe S.

Como é de se esperar em um carro da Maybach, o comprimento extra beneficia os passageiros do banco traseiro, que é individual e conta com detalhes exclusivos, que vão desde uma fragrância criada especialmente para o veículo, como taças artesanais para champanhe. Segundo a Mercedes-Benz, o Maybach Classe S é o sedã de produção em série mais silencioso do mundo.

O modelo chega ao mercado asiático, europeu e norte-americano em fevereiro de 2015 em duas versões: o S500, alimentado por um bloco V8 de 4.7 litros biturbo de 445 cv de potência e 71 kgfm de torque, cujo consumo médio combinado fica na casa dos 11 km/l. O topo de gama é o S600, equipado com motor V12 de 6.0 litros biturbo, capaz de produzir 530 cv de força e quase 85 kgfm de torque. Ambos os modelos são dotados de tração traseira.