A Mitsubishi lançou nesta terça-feira, 18 de novembro, na Tailândia, a nova Triton, inspirada no conceito híbrido GR-HEV, presente no Salão do Automóvel de São Paulo. Esta é a primeira reformulação do modelo em nove anos.

Algumas linhas familiares foram mantidas, como a linha em “J” que divide a cabine e a caçamba, porém com ângulo mais suavizado, melhorando a acomodação dos passageiros. Na traseira as linhas são mais simples, mas o desenho horizontal mantém a sensação de caçamba mais longa.

Sob o capô estarão disponíveis motores de quatro cilindros a gasolina e turbodiesel. A novidade entre as motorizações ficam por conta de um novo bloco de alumínio com 2.4 litros, 182 cv e 43,8 m.kgf de torque. Os modelos continuam sendo três: cabine simples, estendida e dupla. Os câmbios podem ser manuais de cinco ou seis velocidades e um automático de cinco. Controles eletrônicos de tração, estabilidade e reboque fazem parte do pacote de segurança. A nova Triton deverá ser vendida em cerca de 150 países, incluindo o Brasil.