Enquanto milhões de fãs sonham em ter o Aston Martin do James Bond ou o Batmóvel de Bruce Wayne, o britânico Ollie Wilkey, no auge dos seus 25 anos de idade, tornou o seu sonho realidade. Ele comprou um DeLorean DMC-12 modificado para ficar idêntico ao do filme “De Volta Para o Futuro” que funcionava como uma máquina do tempo – o carro de Wilkey, obviamente, não é capaz de viajar para o passado ou o futuro.

A réplica foi feita por um ex-engenheiro da Nasa (a Agência Espacial Americana) a pedido da produtora Universal Studios, que a vendeu a Luke, um amigo próximo de Ollie. O atual proprietário da “Máquina do Tempo” diz que sempre sonhou em ter um DeLorean e chegou a comprar um exemplar na cor preta há mais de dois anos e que ficou 18 meses sendo restaurado.

Em fevereiro deste ano, Luke decidiu vender o DeLorean por um valor (a quantia não foi revelada) que, segundo Wilkey, “zerou a sua poupança de cinco dígitos”. Para ter retorno no investimento realizado, o britânico aproveita a atenção que o carro atrai para alugá-lo para eventos.

Além do visual, o que mais chama a atenção é a funcionalidade do carro. Todos os detalhes são bem semelhantes ao do DeLorean do filme, inclusive, quando o veículo atinge 88 milhas por hora (141 km/h), diversas luzes e efeitos sonoros são acionados, simulando a viagem no tempo.

A réplica até vira um carro voador. Quando está parado, o veículo inclina as suas rodas e simula o voo para o túnel do tempo. Do lado de dentro há o capacitor de fluxo e uma infinidade de detalhes. Para ser perfeito, só faltou realmente viajar no tempo.

Para mais informações ou para pedir um orçamento, você pode acessar o site dele clicando aqui.