A Nissan anunciou a nacionalização do March Active, versão de entrada da família do compacto. Por enquanto o novo modelo fabricado no Brasil é encontrado em uma única versão de acabamento, equipado com motor de 16V e 1.0 litro, capaz de gerar 74 cavalos de potência.

Com o mesmo design do modelo importado do México, o March Active vem equipado com ar-condicionado, ar quente, vidros dianteiros e retrovisores externos elétricos, maçanetas na cor da carroceria, bloqueio de ignição através de imobilizador do motor; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores; freios ABS com assistência de frenagem; banco do motorista com regulagem de altura; chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas; computador de bordo com as funções consumo instantâneo e relógio;desembaçador do vidro traseiro com temporizador; direção elétrica progressiva, entre outros. O preço sugerido é de R$ 30.990.

Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil, declarou que o objetivo da marca é oferecer uma versão mais acessível ao público, popularizando a marca. Isso se tornaria possível, ainda de acordo com a marca, graças a série de equipamentos oferecidos, tornando boa a relação custo-benefício.