fiat_bravo_ext_011

A subsidiária da Fiat na Turquia, a Tofas, anunciou um plano de investimento de US$ 1 bilhão para produzir uma nova família de carros compactos que substituirá o Bravo e o Línea na Europa. As informações são do site Carscoops.

O local escolhido para fabricação é a unidade turca da marca italiana. No país são fabricados atualmente os modelos Líinea, Dobló e Fiorino.

De acordo com a fabricante, o investimento começa já este ano e a fabricação em 2016. Os nomes dos modelos não foram informados, mas, segundo a imprensa internacional, a nova família de compactos incluirá um hatchback para substituir o Bravo, um sedã para o lugar do Línea e um station wagon que será sucessor do Stilo MultiWagon, descontinuado em 2008.

Os três novos modelos serão baseados na plataforma da Fiat Chrysler, que já serve de base para o Fiat 500L, 500X e Jeep Renegade. “Uma parcela significativa do total de unidades estão previstas para exportação. As conversas com o Fiat Group Automobiles sobre os detalhes para as condições de investimento, vendas e aquisições estão em fase final” , disse a Tofas em um comunicado.

Em julho deste ano a Fiat suspendeu a produção do Bravo em sua fábrica em Melfi, na Itália, com a intenção de fabricar os novos SUVs subcompactos Fiat 500X e Jeep Renegade. Até setembro deste ano, a marca italiana vendeu apenas 3.078 unidades do Bravo, 59% por cento menos do que no mesmo período do ano passado.