Para anunciar oficialmente o lançamento do F-Type equipado com tração integral, a Jaguar divulgou um vídeo que mostra a sua parceria com o Projeto Bloodhound, que trabalha na tentativa de quebrar o recorde mundial de velocidade em terra. Para mostrar a capacidade do carro em pisos escorregadios, a marca britânica fornecerá o modelo como veículo de apoio da equipe Bloodhound.

Os detalhes técnicos do F-Type AWD ainda não foram revelados, uma vez que o modelo será apresentado à imprensa especializada apenas no próximo dia 19, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Com essa variante em sua gama, a Jaguar pretende aumentar a sua participação no mercado de esportivos em países onde há a real necessidade do uso da tração integral por conta da neve provocada pelo inverno rigoroso.

Já o Projeto Bloodhound tentará superar a barreira dos 1.609 km/h com um veículo movido por uma turbina de avião. Para testar a comunicação via rádio, a equipe utilizou um jato que voou a cerca de 805 km/h, enquanto o piloto do F-Type acelerou o esportivo até os 320 km/h. O teste feito no deserto de Hakskeen Pan, na África do Sul, pode ser visto no vídeo acima.