A Volvo lança no Salão do Automóvel de São Paulo a versão de entrada do utilitário esportivo XC60. Batizada de Comfort, a configuração tem preço sugerido de R$ 144.950 e aposta no custo-benefício para atrair novos consumidores. O modelo é equipado com a recém-lançada motorização Drive-E de quatro cilindros de 2.0 litros turbo a gasolina de 245 cv de potência.

De série, o XC60 Comfort traz interior revestidos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis de xenônio direcionais, rodas de liga leve de 17 polegadas, sistema Start-Stop, entre outros. Como ocorre em outros modelos da Volvo, o SUV é bem servido no que diz respeito à segurança: seis airbags, freios com ABS, controles eletrônicos de estabilidade e tração e sistema City Safety (atua automaticamente nos freios do veículo em velocidades até 50 km/h, evitando pequenas colisões).

A versão mais em conta do utilitário conta ainda com o Sensus Connect, um sistema de série em toda a linha Volvo que traz os aplicativos TuneIn, Stitcher e Rdio e permite sintonizar, via internet, mais de 50 mil estações de rádio de todo o mundo, podcasts e músicas via streaming.