Famoso por protagonizar vídeos em que realiza manobras insanas ao volante de um Ford Fiesta totalmente preparado, o piloto norte-americano Ken Block foi flagrado recentemente gravando mais uma de suas peripécias. O detalhe é que Block deixou o Fiesta de lado para mostrar as suas habilidades com um clássico Mustang 1965.

Claro que não se trata de um Mustang comum. O carro utilizado no projeto Gymkhana SEVEN teve os seus detalhes técnicos divulgados pelas empresas responsáveis pela preparação. Segundo a Hoonigan Racing Division e a marca de peças e acessórios RTR, o “monstro” levou dois anos para ser concluído.

Batizado de Ford Hoonicorn RTR, o carro leva sob o capô um motor de 6.7 litros V8 Roush Yates, que desenvolve expressivos 856 cv de potência 99,5 kgfm de torque. Para auxiliar nas manobras de Block, o Mustang recebeu ainda um sistema de tração integral e câmbio é sequencial de seis marchas.

Além do motorzão, o Hoonicorn conta ainda com chassi tubular, gaiola de proteção, suspensão especial, peças da carroceria em fibra de carbono, rodas de 18 polegadas, calçadas em pneus de medidas 295/30 R18. O carro está exposto no SEMA Show, em Las Vegas (Estados Unidos).