A Hyundai lançou mais um sedã no mercado sul-coreano. Trata-se do Aslan, considerado um modelo de luxo, o carro fará a sua estreia no mercado em 2015. Com preço definido em US$ 37 mil (equivalente a US$ 93 mil), o modelo tem como meta vender 22 mil unidades no seu primeiro ano.

O sedã segue o padrão de design Fluidic Sculpture 2.0, que valoriza as linhas horizontais e é marcada pela nova grade hexagonal. O modelo ficará entre o Gradeur e o Genesis. O Aslan conta com faróis e luzes diurnas de LED, para-brisas com vidro duplo, diminuindo o ruído, revestimento interno em couro e acabamento em madeira no painel e painéis das portas.

Entre os equipamentos de segurança e comodidade, destaque para nove airbags, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão nos pneus, suspensão adaptativa, controle de clima automático, o alerta de colisão dianteira, o sistema de aviso de saída da faixa e de detecção de ponto-cego. O equipamento de série também inclui rodas de 18 polegadas de liga leve.

Duas opções de motorização estão disponíveis: V6 de 3.0 litros à gasolina, oferecendo 266 cv de potência e quase 32 kgfm de torque, e um V6 de 3.3 litros também à gasolina, entregando 290 cv e 35,28 mkgf. A tração é dianteira, e a transmissão, automática de seis velocidades com paddle shifts.