A divisão asiática da Ford divulgou, na última segunda-feira (3), um vídeo que anuncia a revelação mundial do novo utilitário esportivo Everest para o próximo dia 13 de novembro, na China. Embora não apareça no teaser, o SUV já teve as linhas da sua versão de produção praticamente reveladas, uma vez que foi exibido na forma de conceito em diversos salões pelo mundo – a sua vinda para o Salão do Automóvel de São Paulo chegou a ser cogitada.

Baseado na atual geração da Ranger, o Everest terá a capacidade de levar até sete ocupantes. O modelo foi desenvolvido pelas áreas de engenharia da Ford da Ásia e Oceania com o objetivo de oferecer robustez para enfrentar terrenos acidentados, além de conforto e conectividade. O utilitário será produzido, inicialmente, na Tailândia.

Embora a Ford do Brasil não tenha confirmado a chegada do Everest por aqui, rumores apontam que o modelo será vendido no mercado brasileiro a partir de 2015, importado da Argentina. O Everest seria a aposta da Ford para competir com o Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Hyundai Santa Fe. Os detalhes técnicos do SUV ainda não foram revelados, mas é provável que ele compartilhe os motores com a picape (quatro cilindros de 2.5 litros flex de 173 cv e 3.2 turbodiesel de 200 cv).