Um dos grandes destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, o Jeep Renegade, como já foi revelado pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), será produzido em Goiana (PE) e deve ser lançado no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015. O que quase ninguém sabe é como o SUV de proposta urbana se comporta no fora-de-estrada, uma vez que a Jeep é conhecida por fabricar veículos com aptidão para encarar terrenos acidentados.

Preparando o lançamento do Renegade nos Estados Unidos (que deve ocorrer no começo do próximo ano), a Jeep divulgou nas últimas semanas vídeos do modelo sendo testado em situações mais adversas, como trechos alagados e estradas de cascalho.

O Renegade será vendido no Brasil em três versões (Sport, Longitude e Trailhawk), com motorizações 1.8 flex e 2.0 MultiJet a diesel. As transmissões disponíveis serão uma manual de cinco marchas e automáticas de seis e nove velocidades. Embora ainda não tenha sido lançado, o Renegade já é considerado por grande parte da imprensa especializada como o grande rival do EcoSport.