Exóticos, potentes, repletos de tecnologia e, consequentemente, caríssimos, os superesportivos são os modelos mais caros dos salões automotivos. Como não poderia deixar de ser, no Salão do Automóvel de São Paulo é possível ver de perto alguns dos principais supercarros da atualidade.

No estande da Mercedes-Benz, o destaque é o recém-lançado AMG GT S. O modelo apresentado no mês passado no Salão de Paris está sendo exibido em sua configuração mais nervosa, a GT S. O novo superesportivo da marca alemã é equipado com um motor de 4.0 litros V8 biturbo capaz de entregar 510 cv. O seu lançamento no Brasil está previsto para o primeiro trimestre de 2015.

Os esportivos do Salão de São Paulo

Falando em superesportivos alemães, a Porsche traz ao País o carro mais tecnológico e potente de sua história: o 918 Spyder. Híbrido, o modelo combina um motor V8 a gasolina com dois propulsores elétricos, cuja potência total chega a impressionantes 887 cv. O 918 Spyder já está à venda no Brasil por preços entre R$ 3,5 milhões e R$ 5 milhões.

Embora não esteja presente em caráter oficial, a Ferrari marca presença no salão no estande da Fiat. A italiana apresenta ao público brasileiro a 458 Italia Speciale, uma edição especial da 458 Italia. O superesportivo leva sob o capô um motor de 4.5 litros V8 de 605 cv de potência.