Um salão automotivo é repleto de lançamentos de diferentes segmentos: populares, compactos, SUVs, modelos de luxo, esportivos. Geralmente, são os supercarros que abrilhantam o evento e dividem a atenção do público por serem potentes, exóticos e, consequentemente, muito caros. Mas qual será o modelo de maior valor exposto no 28º Salão do Automóvel de São Paulo? Seria a Ferrari 458 Speciale? Quem sabe algum modelo da Porsche?

Entretanto, não é só de carros caros que um salão (e o mercado) sobrevive. Os mais populares também têm seus espaços cativos nos estandes das montadoras. Será que você sabe qual o modelo mais barato em exposição nesta edição do evento? Não fique curioso e confira os cinco carros mais baratos e os cinco mais caros que estão no salão.

Vale lembrar que alguns modelos mostrados na galeria de imagens, embora sejam baseados em versões de produção, são exemplares especiais para exposição. Os carros podem conter acessórios e equipamentos que nem sempre estão ou estarão disponíveis ao consumidor. Um dos Volkswagen up! expostos, por exemplo, é configurado com o pacote de personalização “Racing”, que adiciona faixas adesivadas longitudinalmente no centro do carro, tapetes exclusivos e volante com o acabamento das versões black, red e white up!. Já o Mercedes-Benz S63 AMG, assim como outros esportivos da marca, é tabelado em dólar no Brasil – US$ 349.900 (cerca de R$ 860 mil). O preço do sofisticado cupê alemão pode sofrer alterações de acordo com a variação cambial.