Chamadas informalmente de “as quatro grandes” pelo fato de estarem estabelecidas há mais tempo e por serem as líderes de vendas no Brasil, Fiat, Ford, General Motors e Volkswagen mostram no Salão de São Paulo as principais novidades e os futuros lançamentos que em breve estarão no mercado.

A Fiat, por exemplo, apresenta o apimentado 500 Abarth, o Bravo reestilizado e o conceito que dá pistas sobre a nova picape que a marca pretende lançar nos próximos dois anos. Já a Ford mostra a nova geração do Mustang de olho na receptividade do público para, futuramente, lançar o pony-car com o intuito de competir contra o Chevrolet Camaro.

Salão de São Paulo: destaques das quatro grandes

Falando em Chevrolet, a marca da gravata dourada exibe conceitos baseados em modelos de sua linha vendida no Brasil, o Cruze 2015 com visual retocado, além da Spin com roupagem de aventureiro urbano. O destaque do estande da Chevrolet é a sétima geração do lendário Corvette. No estande da Volkswagen, algumas novidades são os novos CrossFox, SpaceFox e Space Cross. Há ainda o sedã Jetta reestilizado, que será fabricado no Brasil, entre outros.

Confira no vídeo um pouco do que as quatro grandes marcas têm para mostrar na edição deste ano do Salão do Automóvel de São Paulo.