Acabou o mistério. A Honda, enfim, apresentou o SUV urbano HR-V, que será fabricado em Sumaré (SP) e chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2015 – até a confirmação da marca, muitos acreditavam que o modelo seria batizado como Vezel, nomenclatura utilizada no Japão.

O HR-V sairá de fábrica equipado com o motor de quatro cilindros aspirado de 1.8 litro flex de 139/140 cv de potência (gasolina/etanol), o mesmo utilizado pela versão de entrada do Civic. A transmissão será a CVT (continuamente variável) que simula sete marchas, presente nos novos City e Fit.

Já o CR-V, irmão maior do HR-V, ganhou alterações estéticas e novos equipamentos na linha 2015. Importado do Méxcio, o modelo começará a ser vendido por aqui em 2015 (a Honda não especificou a data). O SUV passa a contar com para-choque dianteiro redesenhado, novos faróis e luzes diurnas de LED. O modelo recebeu ainda uma nova central multimídia com tela tátil de 7 polegadas e rebatimento automático do espelho do lado esquerdo quando a marcha à ré é acionada. Haverá variantes com tração dianteira ou 4×4, combinadas com o motor de 2.0 litros flex que rende até 155 cv com etanol.

A Honda confirmou ainda que lançará globalmente em 2015 a nova geração do superesportivo NSX. Sem ter os detalhes técnicos divulgados, o modelo será equipado com tecnologia híbrida – motor a combustão combinado com um propulsor elétrico e transmissão automatizada de dupla embreagem.