A Nissan apresentou nesta terça-feira (28), no Salão do Automóvel de São Paulo, a versão nacional do sedã compacto Versa, que será produzido em Resende (RJ) a partir de 2015. Além do visual renovado, com grade frontal inspirada na do irmão maior Altima, o modelo receberá melhorias no acabamento interno e novos equipamentos.

A marca japonesa aproveitou também para apresentar dois conceitos. O primeiro é baseado no compacto March e faz alusão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, o qual a Nissan é a patrocinadora oficial. O carro ganhou um kit aerodinâmico exclusivo com pintura laranja, inspirada no sol de verão da Cidade Maravilhosa.

O outro protótipo, batizado de Kicks, antecipa um futuro utilitário urbano da Nissan. Segundo a fabricante, o modelo foi “inspirado nas ruas brasileiras” e foi desenvolvido pelos estúdios de Design da Ásia, América Latina e América do Norte. Com linhas musculosas e grade dianteira em formato de “V”, para destacar a identidade visual da marca, o Kicks não teve a sua produção confirmada. Segundo o chefe de Design da Nissan, o japonês Shiro Nakamura, “o conceito tem potencial para ser um novo modelo global para ficar posicionado abaixo dos SUVs atuais da marca”.