A Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira (28), durante o Salão do Automóvel, sete modelos da sua nova geração de veículos. Ao todo estão expostos 22 modelos da Mercedes e três da linha Smart.

Sem dúvidas o grande lançamento é o AMG GT S, o novo superesportivo da marca. O modelo é equipado com um motor V8 de 4.0 litros, capaz de produzir 510 cv de potência e entregar 66 kgfm de torque. Além disso, para chegar aos 100 km/h o AMG GT S precisa de apenas 3,8 segundos. A montadora informou que o superesportivo chega no segundo trimestre de 2015 e já possui fila de espera no Brasil.

Entre as outras atrações expostas está o S 63 AMG Coupé 4MATIC, que é equipado com um motor AMG V8 biturbo com 585 cv e 91 kgfm de torque. Aliás, o bloco guarda uma curiosidade, ele é montado individualmente e assinado pelo engenheiro responsável, seguindo a filosofia “um homem, um motor”. O S 63 AMG Coupé 4MATIC acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Outro item que chama atenção no S 63 é o conjunto óptico, composto por 500 lâmpadas de LED e 94 cristais Swarovski.

Outro modelo em versão esportivo exposto é o CLS 63 AMG 4MATIC, equipado com motor de 557 cv e tração integral AMG 4MATIC. Completa o conjunto mecânico uma transmissão de sete velocidades. Além disso o lançamento conta com novas opções de revestimento interno, nas cores preto, cinza com preto e bege com marrom. Os assentos esportivos também oferecem novas teclas de ajustes, todas com detalhes cromados.

Um terceiro lançamento da Mercedes-AMG no Brasil é o utilitário esportivo GLA 45 AMG 4MATIC que traz o motor de quatro cilindros com apenas 2.0 litros, mas capaz de gerar 360 cv de potência. O modelo ainda é equipado com o pacote de facilidades Easy Pack que, entre outras comodidades, traz abertura e fechamento automático do porta-malas.

A família Classe C também ganha um novo integrante, o station wagon C 180 Touring, versão “estendida” da Classe C, com 10 cm a mais de carroceria e uma capacidade de até 1.510 litros no porta-malas, o novo integrante certamente procura agradar quem precisa de espaço.

Além deles, pela primeira vez na América Latina, foi exposto o Smart For Two Eletric Drive, que não emite nenhuma grama de poluentes e tem autonomia de até 145 km. O compacto precisa de 4,8 segundos para chegar aos 60 km/h.