A Lexus apresentou nesta terça-feira (28), durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o NX, seu primeiro SUV compacto. Desenvolvido para completar a gama de utilitários esportivos da Lexus, o NX estará disponível no mercado nacional a partir do primeiro trimestre de 2015 e em duas versões: Luxury e F-Sport. Os preços variam entre R$ 200 e R$ 230 mil.

O NX possui transmissão automática de seis velocidades e é o primeiro automóvel Lexus a ser equipado com motor turbo de 4 cilindros e 2.0 litros, movido a gasolina e com injeção direta de combustível, que rende 238 cv de potência. No design, o SUV lembra a principal característica da marca: o luxo. As partes frontal e traseira do NX fundem-se em forma de diamante com o restante do carro. As laterais atribuem ao modelo um visual musculoso, com vincos e linhas que se prolongam até o porta-malas.

A versão Luxury do NX é equipada com rodas de 17 polegadas, faróis traseiros de LED e teto solar elétrico com sistema antiesmagamento. A configuração F-Sport apresenta um desenho mais agressivo e esportivo com rodas de 18 polegadas forjadas em alumínio, espelhos exteriores em preto, teto panorâmico, além de acabamentos do painel em aço escovado, bancos esportivos e opções de cores internas exclusivas.