A Hyundai apresentou nesta terça-feira (28), durante o Salão do Automóvel de São Paulo, suas novidades para 2015 no mercado brasileiro. O grande destaque fica por conta do Veloster Turbo, que chega mais forte que a antiga versão, visando melhorar a imagem da marca. Outro modelo que virá ao Brasil é o New Genesis. Além deles, a partir de janeiro chegará às lojas o fecelift do Hyundai Azera.

A nova versão do cupê de três portas é equipada com motor de 1.6 litros com injeção direta, capaz de desenvolver 204 cv de potência. A versão Turbo é 30,5 mm mais longa (4,2 m) e 15,2 mm mais larga (1,8 m) do que a anteriormente oferecida. Em ambas, o Veloster tem distância entre eixos de 2,6 metros. O veículo conta com duas opções de transmissão, automática ou manual de seis marchas.

Já o sedan de luxo da Hyundai, o New Genesis, ficou maior e com interior mais sofisticado que o antecessor. A distância entre eixos cresceu 7,5 centímetros, chegando a 3,10 metros. No comprimento, agora são 4,99 metros (2 cm a mais que a primeira geração), 1,89 m de largura e 1,48 m de altura. Os dois modelos apresentam a nova linha de design da marca, denominado Fluidic Sculpture 2.0, que valoriza as linhas horizontais e marcada pela nova grade hexagonal.

O HB20 R-Spec Concept, modelo marcado pelo novo design e que serviu como laboratório para os novos desenhos da marca também ganhou destaque no estande. Na dianteira, o para-choque e a grade foram remodelados, com novas entradas de ar na região inferior e nas laterais e com a inclusão do emblema R-Spec. Novos faróis receberam luz diurna (DRL) e luzes de LED, seguindo o light guide, identificação visual presente em outros modelos da marca. Porém, o conceito não faz parte dos planos de produção da marca.