Sem grandes novidades, a Citroën apresentou nesta terça-feira (28), no Salão do Automóvel de São Paulo, alguns conceitos e modelos já conhecidos do público brasileiro. A marca francesa trouxe ao evento o Cactus Concept, o protótipo de um crossover que já tem versão de produção na Europa. Outro conceito presente no estande da marca é o DS6, que antecipa um futuro utilitário esportivo que fará parte da linha DS.

Além do recém-apresentado DS3 reestilizado, a Citroën apresentou ao mercado brasileiro o C4 Lounge equipado com a motorização THP dotada de tecnologia bicombustível. Agora, o propulsor de 1.6 litro turbo passa a entregar 173 cv de potência com etanol (165 cv com gasolina). De acordo com a marca, a nova motorização flex deixa o C4 Lounge mais competitivo diante do Toyota Corolla e Honda Civic, líderes do segmento de sedãs médios. O modelo chega às concessionárias em novembro.

Já a nova geração do monovolume C4 Picasso, que também está exposta no evento, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A Citroën diz que, por ser importado da Espanha, o modelo depende da variação cambial para ser vendido por aqui.