golspecial_destaque

A Volkswagen foi na contramão do mercado e passa a oferecer uma versão “pelada” do Gol. Batizada com o nome Special, a configuração parte de R$ 27.990 com carroceria de duas portas e motorização de 1.0 litro de 76 cv de potência (com etanol). O modelo já pode ser configurado no site da marca.

Além dos obrigatórios airbags frontais e freios com ABS (antitravamento), o Gol Special sai de fábrica equipado com banco do motorista com regulagem de altura, faróis com máscara negra, rodas de aço de 14 polegadas com calotas integrais e painel de instrumentos com conta-giros.

Itens de conforto, como vidros e travas com acionamento elétrico, direção hidráulica e ar-condicionado são oferecidos como opcionais. A direção assistida, por exemplo, custa R$ 1.200. Em um pacote com o climatizador, o equipamento sai por R$ 2.230. Se o cliente optar por limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro, terá de desembolsar mais R$ 500. Já a configuração de quatro portas aumenta o valor do carro em R$ 1.900.

Antes da Special, a versão de entrada do Gol era a Trendline, oferecida a partir de R$ 32.280, já equipada com vidros e travas elétricos e limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro.

A estratégia da Volkswagen visa recuperar parte das vendas perdidas nos últimos meses para o Fiat Palio e Chevrolet Onix. O avanço do modelo da Fiat ameaça a hegemonia estabelecida pelo Gol no mercado há 27 anos. O Palio lidera o mercado nacional desde junho.