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O Volkswagen Golf VII, atualmente importado do México, foi o primeiro veículo na América Latina a obter a nota máxima no quesito segurança do passageiro criança. Os resultados foram divulgados pela Latin NCAP (divisão latino-americana da entidade que avalia a segurança de veículos novos), nesta quinta-feira (23). O Golf também obteve a avaliação máxima para o passageiro adulto.

O bom desempenho do hatch médio quanto à proteção do passageiro criança é explicado pelo uso das ancoragens ISOFIX (sigla para “International Standards Organisation FIX) para cadeirinhas infantis. O sistema reduz os erros de instalação, melhorando o desempenho em caso de colisão, graças aos três pontos de fixação que reduzem a rotação frontal da cadeirinha. Além do ISOFIX, o Sistema de Retenção Infantil (SRI), também faz parte dos dispositivos de segurança do Golf. O hatch da Volkswagen possui ainda um total de sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho do motorista) e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Confira o vídeo com o crash-test do Golf e o relatório completo clicando aqui:

Outro modelo que se destacou no teste foi o novo Toyota Corolla. O sedã médio obteve cinco estrelas para o passageiro adulto e quatro para passageiros infantis. O Corolla também conta com a ancoragem ISOFIX e quase alcançou a nota máxima para a segurança de crianças ao conquistar quatro estrelas na avaliação.

Vale lembrar que o Latin NCAP ampliou o grau de exigência e passou a cobrar o nível de segurança europeu para veículos vendidos e fabricados na América Latina. Os modelos são avaliados em dois testes de colisão: impacto frontal a 64 km/h e de impacto lateral a 50 km/h.

Confira também o vídeo do crash-test do Corolla e o relatório completo clicando aqui: