[wppa type=”slide” album=”388″][/wppa]

A Porsche confirmou a presença do novo Cayenne em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, modelo apresentado apresentado há duas semanas no Salão de Paris e que será vendido no Brasil a partir de 2015. Segundo a Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no País, o novo Cayenne será apresentado no salão por ser o modelo mais vendido da marca. As versões S e Turbo do SUV compacto Macan também estarão presentes no evento, a ser realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Anhembi.

O novo Cayenne tem mudanças de estilo que tornam as suas linhas ainda mais harmoniosas. A dianteira concentra as maiores alterações, com entradas de ar, capô e faróis redesenhados. O conjunto óptico que passa a ter LEDs de quatro pontos. A traseira também foi modificada em vários itens: lanternas, nicho para a placa, maçaneta do porta-malas e saídas de escapamento.

No interior, destacam-se o novo volante esportivo multifuncional, com shift paddles para trocas de marchas, inspirado no do 918 Spyder. A versão exposta será a topo de linha Turbo, com motor V8 de 4.8 litros a gasolina de 527 cv de potência. Além dela, virão para o Brasil a S, que passa a ter um novo motor V6 biturbo de 3.6 litros com 425 cv, e a híbrida S E-Hybrid, que combina um bloco V6 de 3.0 litros a um propulsor elétrico. A potência combinada é de 421 cv e o consumo de combustível anunciado é de impressionantes 29,4 km/l. No modo totalmente elétrico, a autonomia do modelo varia entre 18 e 36 quilômetros, de acordo como o veículo está sendo utilizado. O Cayenne híbrido, no entanto, será vendido apenas por encomenda.Todas as configurações utilizam a transmissão Tiptronic S com shift paddles.