tiggo5

A Chery Motors anunciou as novidades que levará ao Salão do Automóvel de São Paulo. Além dos reestilizados Celer e QQ, a marca chinesa mostrará ao mercado nacional o New Generation, um conceito que inspira os seus novos modelos e está, por ora apenas a passeio por aqui. O SUV Tiggo 5 e o sedã médio Arrizo 7 também estarão no evento.

Bem como no mercado asiático, o Chery Tiggo 5 estará uma categoria acima do atual Tiggo. Com perfil mais sofisticado, o SUV ainda não tem data para estrear por aqui, mas será o principal destaque da marca no Salão. Além do utilitário esportivo há o novo Arrizo 7, um sedã médio que deverá vir ao Brasil inicialmente como importado, uma vez que rumores afirmam que a Chery pretende fabricá-lo em Jacareí (SP) futuramente.

A montadora também irá apresentar os primeiros modelos que serão fabricados na recém-inaugurada fábrica da Chery do interior paulista, como o novo Celer e a nova geração do subcompacto QQ. O primeiro já começou a ser produzido na unidade, enquanto o último começará a ser fabricado por lá até o final deste ano. O complexo, que engloba a fábrica de motores Acteco, custou R$ 1,2 bilhão e possibilita à marca planejar um alcance de 3% das vendas no mercado nacional.