3

Aproximadamente um mês depois de a General Motors lançar a picape Chevrolet S10 com uma nova motorização flex, é a vez do utilitário esportivo Trailblazer ganhar novidades pontuais na linha 2015. Além de melhorias no acabamento e ajustes na suspensão, o motor de 3.6 litros V6 a gasolina do jipão ganhou injeção direta de combustível para favorecer o consumo e as emissões. O modelo tem preço sugerido de R$ 147.790 (.

A principal novidade do Trailblazer resultou num aumento de potência considerável. Agora, o propulsor passa a entregar 277 cv e 34,5 kgfm contra os 239 cv e 33,5 kgfm da linha 2014. Segundo a GM, a tecnologia promoveu uma redução de 4% no consumo e nos índices de emissões. Produzido em alumínio, o trem de força conta com quatro comandos de válvulas variáveis, resfriamento por jatos de óleo e coletor de escape integrado ao cabeçote.

O Trailblazer também é oferecido com a motorização de 2.8 litros movida a diesel, que gera 200 cv e 51 kgfm (R$ 173.490). Os dois propulsores trabalham associados à transmissão automática de seis velocidades e sistema de tração 4×4 com reduzida e acionamento eletrônico por meio de um botão giratório no console central.

[wppa type=”slideonlyf” album=”599″]Any comment[/wppa]

Do lado de dentro, o SUV passa a sair de fábrica com novas texturas nos plásticos do painel e das portas, além de apliques em plástico preto brilhante. Os bancos e a forração interna recebem couro marrom . De acordo com a fabricante, o novo acabamento tem o intuito de passar uma sensação de mais sofisticação ao veículo.

Já o sistema de suspensão teve as buchas substituídas por um conjunto mais rígido para favorecer a estabilidade em pisos mais irregulares.

O Chevrolet Trailblazer é oferecido apenas na versão LTZ e traz como principais itens de série os seguintes equipamentos: seis airbags (frontais, laterais e cortina); controles eletrônicos de estabilidade e tração; assistente de partida em rampas; assistência de frenagem em declives; banco do motorista com regulagem elétrica; sistema multimídia MyLink com GPS e câmera de ré, rodas de 18 polegas, entre outros.