[wppa type=”slide” album=”263″]Any comment[/wppa]

De acordo com o site da britânica revista CAR, a Jaguar apresentará a versão de tração integral do superesportivo F-Type no Salão de Los Angeles, que acontece em novembro. Segundo a publicação, a marca lançará essa variante para aumentar a competitividade de seu modelo diante do Porsche 911, considerado o principal rival do F-Type e que já oferece essa configuração.

A notícia diz ainda que a nova versão deverá aumentar as vendas do modelo em regiões onde o inverno é mais rigoroso, como países escandinavos, além de Canadá e Estados Unidos – o sistema de tração integral aumenta a aderência do carro em pisos escorregadios e cobertos de neve em comparação com a tração apenas nas rodas traseiras. Com essa nova configuração, a Jaguar espera até mesmo dobrar as vendas totais do F-Type.

ftypeawd

A revista detalha ainda que o sistema de tração integral estará disponível para as motorizações V6 e V8, mas não informou se o recurso será oferecido com a transmissão manual de seis marchas que a Jaguar introduzirá em breve à gama do F-Type.

Além do emblema AWD, o F-Type com tração nas quatro rodas poderá ser identificado por um ressalto no capô, necessário para acomodar o motor que ficará em posição mais elevada por conta dos novos diferenciais. O modelo deverá ser vendido na América do Norte e Europa no primeiro semestre de 2015.