Nissan Teaser_16_10_2014

Depois de divulgar, na última terça-feira (14), o teaser do utilitário compacto que produzirá no Brasil futuramente, a Nissan revelou nesta quinta-feira (16) mais uma imagem misteriosa. No comunicado enviado à imprensa, a marca japonesa diz apenas que “e se dissermos que temos outra surpresa para revelar no Salão do Automóvel de São Paulo? Uma celebração dos Jogos…”. A informação remete aos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, uma vez que a Nissan é patrocinadora da competição.

No teaser é possível notar que se trata de um conceito baseado no compacto March. O carro da imagem conta com grandes spoilers nos para-choques dianteiro e traseiro, saias laterais e aerofólio no teto. A Nissan não divulgou mais detalhes do modelo, uma de suas atrações no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as suas portas ao público no dia 30 de outubro.

Prepare yourself for the world premiere of Nissan’s new concep

SUVinho

O outro conceito que a Nissan levará ao Salão do Automóvel de São Paulo indica parte dos planos da marca no País. O modelo é uma variação do protótipo Extrem, exibido na edição de 2012 do salão. Na época, o vice-presidente de criação da Nissan, Shiro Nakamura, chegou a dizer que o conceito era uma proposta de utilitário esportivo compacto pensado para o mercado brasileiro.

Na ocasião, a marca não revelou os seus planos em relação ao Extrem, mas, ao apresentar a atualização do conceito, dá pistas de que pretende produzir e comercializar o modelo no Brasil – a fabricação seria na recém-inaugurada fábrica de Resende (RJ), onde são produzidos o compacto New March e o sedã Versa. O jipinho competiria por aqui com o Ford EcoSport, Renault Duster e Honda Vezel.