SpaceFox (2)

A Volkswagen apresentou à imprensa na noite da última terça-feira (14), em São Paulo (SP), seis das novidades que mostrará no Salão do Automóvel, que será realizado entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro na capital paulista. Os preços dos modelos, no entanto, deverão ser divulgados apenas no evento.

SpaceFox 2015

Poucos meses depois do lançamento do Fox reestilizado, é a vez da configuração perua (imagem acima) do compacto ganhar um tapa no visual. As mudanças estão mais visíveis na dianteira, enquanto a traseira recebeu apenas lanternas retocadas. O modelo estará disponível nas versões Comfortline e Highline – a última é equipada com o novo motor de 1.6 litro de 16 válvulas que gera até 120 cv de potência com etanol e câmbio manual de seis marchas. A SpaceFox ganha ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de estabilidade, GPS integrado ao painel, volante multifuncional semelhante ao do Golf e faróis de neblina com acionamento automático para iluminar curvas.

Space Cross (1)

Space Cross 2015

A versão aventureira da perua passa a contar com as mesmas alterações, com o acréscimo de faróis auxiliares com tripla função (neblina, longo alcance e para curvas), controlador de velocidade, faróis com acendimento automático, sensor de chuvas e retrovisor interno fotocrômico. Assim como a SpaceFox, o modelo pode ser equipado com a transmissão automatizada I-Motion de cinco marchas.

Fox Pepper (1)

Fox Pepper

Equipado com o motor 1.6 16V, a versão de conceito com apelo esportivo traz visual mais agressivo. O para-choque dianteiro foi redesenhado, enquanto o teto recebeu pintura preta. As molduras nas caixas de roda complementam o estilo do compacto.

?????????????

Jetta 2015

Terceiro modelo global que a Volkswagen produzirá no Brasil (além do subcompacto up! e do hatch médio Golf) a partir de 2015, o Jetta manterá na sua gama a versão Highline equipada com o bloco de 2.o litros turbo a gasolina de 211 cv de potência e câmbio automatizado DSG de seis marchas e dupla embreagem. A configuração Comfortline, entretanto, terá o motor de 2.0 litros aspirado de 120 cv substituído pelo propulsor de 1.4 litro turbo que equipa o Golf. Segundo a Volkswagen, parte da demanda pelo Jetta continuará sendo suprida por unidades importadas do México.

Saveiro Surf (2)

Saveiro Surf

Disponível apenas na configuração de cabine simples, o modelo com apelo jovem traz rodas de liga leve de 15 polegadas, capota marítima, freios a disco nas quatro rodas e acabamento exclusivo. A motorização é a 1.6 de oito válvulas, que entrega 101/104 cv (gasolina/etanol).

Amarok Dark Label (1)

Amarok Dark Label

Baseada na versão Trendline, a configuração traz elementos estéticos (capas dos retrovisores, estribos e maçanetas) na cor preta com acabamento fosco e novas rodas de 17 polegadas. A picape é equipada com o motor de 2.0 litros biturbo a diesel de 180 cv de potência, câmbio automático de oito marchas, tração integral permanente 4Motion, controle de estabilidade e controle de frenagem em declives.

%%wppa%% %%slide=589%%