civicsiabre

Cerca de três anos depois de encerrar a produção de um dos melhores esportivos já fabricados no Brasil, a Honda volta a vender o Civic Si no mercado nacional. Desta vez, o modelo passa a ser importado do Canadá e apenas na inédita (ao menos por aqui) carroceria cupê. O preço sugerido é de R$ 119.900.

Mais imponente, o Civic Si chama a atenção logo de cara pelo visual agressivo, reforçado pelo para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e, principalmente, pela nova silhueta cujo teto tem caimento acentuado na traseira. O esportivo será oferecido nas tradicionais pinturas branca ou preta e nas chamativas laranja e vermelha.

[wppa type=”slide” album=”286″][/wppa]

Sob o capô, o modelo leva um motor de quatro cilindros naturalmente aspirado de 2.4 litros com cabeçote i-VTEC de 16 válvulas e injeção direta de combustível, capaz de entregar 206 cv de potência a 7 mil rpm. O torque de 23,9 kgfm é disponibilizado a 4.400 rotações. A transmissão manteve a receita do modelo anterior: manual de seis marchas.

De série, o Civic Si traz itens como teto solar elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de som com seis alto falantes e subwoofer, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela tátil de oito polegadas, pedaleiras esportivas, entre outros. No quesito segurança, o cupê sai de fábrica com seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e tração, além de diferencial com deslizamento limitado.

O Civic Si será uma das estrelas da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro. O Carsale participa do teste-drive do modelo nesta quarta-feira (14) e publicará as impressões oportunamente.