Jubilaeum in Bruessel: 500.000ster Audi A1

A Audi comemorou na última terça-feira (14) a marca de 500 mil unidades do compacto A1 produzidas na fábrica de Bruxelas, na Bélgica. O carro de número histórico é uma unidade da versão S Line na cor vermelho Misano, equipada com o motor de 1.4 litro turbo e que será destinada a um cliente da Alemanha.

A cerimônia contou com as presenças do Rei da Philippe da Bélgica e de importantes executivos da marca, como Thomas Sigi, membro do Conselho de Administração para Recursos Humanos e diretor de Relações Trabalhistas da Audi, e de Patrick Danau, diretor-geral da Audi Bruxelas. “A visita do rei à fábrica é uma honra muito especial para a equipe de Bruxelas”, disse Sigi.

No Brasil, o A1 é vendido nas versões Attraction e Ambition, equipadas com o motor de 1.4 litro turbo a gasolina. Na primeira, o propulsor entrega 122 cv, enquanto que na mais cara a potência é de 185 cv graças à adoção de um compressor mecânico e outros acertos. Ambas são oferecidas apenas na carroceria Sportback (quatro portas).