Uma das atrações da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo (será realizado na capital paulista entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro) é a versão Stepway do novo Sandero 2015. A marca francesa não faz mais questão de esconder o modelo, como há cinco meses, quando o Carsale flagrou o hatch aventureiro camuflado rodando em testes. Agora, inclusive, o internauta Fernando de Souza Carvalho fotografou o modelo exposto em uma concessionária na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

De acordo com concessionárias consultadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, o Sandero Stepway já está sendo oferecido nas lojas em caráter de pré-venda. O modelo é equipado com o motor 1.6 8V flex de 106 cv de potência máxima e conta com as opções da transmissão manual e automatizada Easy’R, ambas de cinco velocidades.

O preço inicial da versão aventureira é de R$ 47.800, segundo os vendedores. Adicionando bancos de couro, pintura metálica e câmbio automatizado o valor sobe para R$ 52.520.

Pelas imagens é possível notar que o Stepway 2015 segue, basicamente, a receita visual adotada na geração anterior. Ou seja, conta com apliques nos para-choques, molduras plásticas nas caixas de rodas, racks de teto, faróis com máscara negra, rodas de liga leve. O interior também possui detalhes específicos da versão, que estão presente nos acabamentos dos bancos, volante, painel, entre outros.

+Confira o vídeo 90 segundos do novo Sandero