S3-T4

A JAC Motors anunciou que trará seis novidades ao Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro. O principal lançamento da marca chinesa será o utilitário esportivo T6, que chegará ao mercado brasileiro equipado com um motor de 2.0 litros JetFlex. O propulsor bicombustível desenvolve 155/160 cv de potência (gasolina/etanol) e dispensa a necessidade do reservatório auxiliar de gasolina para partidas a frio. A minivan J6 também receberá essa tecnologia.

+ Conheça o JAC T6 na avaliação da série 90 Segundos (vídeo).

Outra atração será o elétrico IEV, já produzido na China. Baseado no sedã J3 Turin, o modelo é totalmente movido a eletricidade. Também entre os três-volumes, o médio J5 chegará com mudanças estéticas na carroceria e no interior. Além da exibição dos veículos, a marca tem a intenção de divulgar alguns preços desses modelos, como por exemplo o subcompacto J2, que também ganhou motorização flex e custará a partir de R$ 35.990 na linha 2015.

A chinesa ainda possui planos para, depois do lançamento do SUV T6, lançar outro veículo na mesma categoria. Conhecido como S3 (foto) na China, o utilitário compacto será batizado de T4 no Brasil e será o primeiro carro a ser comercializado pela marca com câmbio automático no País. Esse tipo de transmissão também deverá ser introduzida no T6 posteriormente.