[wppa type=”slide” album=”564″][/wppa]

Segundo modelo global desenvolvido pelas áreas de design e engenharia da Ford do Brasil (o primeiro foi o EcoSport), o novo Ka foi projetado para ser comercializado em diferentes mercados mundo afora. O modelo concebido em Camaçari (BA) está posicionado estrategicamente para atender à demanda mundial de veículos compactos e de ampliação de portfólio da marca.

Além do Brasil, o Ka também será vendido na Ásia e Europa, porém com modificações específicas para cada mercado. Assim como já ocorre com o EcoSport, o compacto será produzido na China e na Índia com a finalidade de atender mercados emergentes.

+ Comparativo 1: novo Ford Ka x Hyundai HB20 x Chevrolet Onix

+ Comparativo 2: versão sedã do Ka enfrenta Fiat Grand Siena e Renault Logan

+ Vídeo 1: novo Ka enterra o passado e vira a cara da fase global da Ford

+ Vídeo 2: Conheça o Ka+ em 90 segundos

Uma prova disso é que a Ford vem testando o Ka com a direção posicionada do lado direito em solo brasileiro. Essa configuração é, provavelmente, a que será vendida em países de mão inglesa, como Índia e Tailândia. A reportagem do Carsale flagrou uma unidade do modelo rodando no trecho oeste do Rodoanel, na região metropolitana de São Paulo. Como é possível ver nas fotos acima, o volante do carro está posicionado à direita. O disfarce na dianteira e as placas verdes denunciam que se trata de um carro de testes. A unidade flagrada contava ainda com repetidores de seta nos para-lamas dianteiros e maçanetas das portas mais finas e sem pintura, itens inexistentes no carro vendido no Brasil.