O superesportivo topo de linha da Ferrari, o LaFerrari, foi colocado à prova no mês passado durante corridas de arrancada realizadas no evento EvoMax, no Reino Unido.

Sentado no banco do passageiro, o usuário do YouTube, David Yu, pode registrar o potencial de aceleração do superesportivo. De acordo com os dados oficiais fornecidos pela Ferrari, o bólido alcança os 100 km/h em menos de três segundos e precisa de apenas sete segundos para atingir os 200 km/h. Em 15 segundos de aceleração, a LaFerrari já está a 300 km/h.

No vídeo é possível ver que o carro testado chega aos 336 km/h em sexta marcha. Na sétima e última velocidade, o modelo atinge os 343 km/h – segundo a Ferrari, o supercarro pode chegar aos 350 km/h de máxima. Certamente o condutor do veículo decidiu tirar o pé do acelerador por conta da proximidade do final da pista.

A LaFerrari é equipada com um motor de 6.2 litros V12 a gasolina de 798 cv de potência a 9 mil rpm e 71,3 kgfm de torque a 6.750 rpm. O conjunto mecânico do modelo é complementado por um propulsor elétrico de 162 cv, totalizando 960 cv. A transmissão é automatizada de sete marchas e dupla embreagem.

[wppa type=”slide” album=”578″][/wppa]