[wppa type=”slide” album=”579″][/wppa]

A Holden, subsidiária australiana da General Motors, revelou nesta quinta-feira (9) a edição especial Craig Lowndes SS V para o sedã Commodore, modelo vendido no Brasil até 2012 como Chevrolet Omega.

Criada para celebrar o vigésimo aniversário do piloto Craig Lowndes na V8 Supercars (categoria automobilística bastante popular na Austrália), a série limitada a apenas 233 carros traz detalhes estéticos exclusivos como principais novidades. Disponível nas cores branca ou vermelha, o sedã recebeu grade frontal, faixas longitudinais e rodas de liga leve de 20 polegadas pretas, emblemas alusivos, aerofólio traseiro, plaquetas com o número de série, entre outros itens.


Sob o capô, o Commodore Craig Lowndes SS V leva um motor de 6.0 litros V8 capaz de entregar 367 cv de potência e 54 kgfm de torque. A transmissão padrão é manual de seis marchas, mas a Holden oferece uma caixa automática também de seis velocidades com borboletas para trocas atrás do volante. Para segurar o ímpeto do “vê-oitão”, o modelo é equipado com freios da marca italiana Brembo e suspensão com acerto esportivo.

De acordo com a Holden, os compradores receberão um certificado de autenticidade do modelo, um par de ingressos para assistirem uma prova da V8 Supercars em um camarote da equipe Red Bull Racing e ainda conhecerem Craig Lowndes pessoalmente.

O preço do modelo não foi divulgado, mas certamente ficará acima dos 57.400 dólares australianos (cerca de R$ 120.544) pedidos pela versão SS V-Series, que dá origem à série especial.