A General Motors já prepara a sua resposta para a recém-lançada sexta geração do Ford Mustang, apresentada oficialmente no final de setembro. A fabricante tem realizado testes do novo Chevrolet Camaro no emblemático autódromo de Nürburgring, na Alemanha, como mostra um vídeo divulgado ontem (8) na página do fórum Camaro6.

Bastante camuflado, o carro que aparece nas imagens chama a atenção pelo ronco do motor mais grave e encorpado. Não é possível definir se o modelo apenas recebeu alterações no sistema de escape ou se trata de uma versão mais nervosa. Segundo informações divulgadas por sites estrangeiros, o novo Camaro compartilhará a plataforma Alpha alongada com o Cadillac CTS e, assim como o Mustang, aderirá ao downsizing de motores.

camaro6

Falando em motor, os rumores apontam que o modelo da Chevrolet terá ao menos uma versão equipada com o propulsor de quatro cilindros de 2.0 litros com turbocompressor e injeção direta de combustível dos Cadillac ATS e CTS. A unidade gera 276 cv de potência e 40,7 kgfm de torque.

Os blocos V6 de 3.6 litros de 327 cv e V8 de 6.2 litros de 431 cv serão mantidos para o alívio dos puristas. Esses motores, entretanto, deverão receber melhorias com o intuito de favorecer o consumo de combustível.

O novo Chevrolet Camaro será lançado nos Estados Unidos apenas no final de 2016.