16894499001159569306

A Hyundai apresentou no Salão de Paris dois novos motores e um inédito câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem que equiparão os seus modelos na Ásia e Europa. Tanto os propulsores como a transmissão foram desenvolvidos pelo Centro Técnico da marca de Rüsselheim, na Alemanha.

Membros de uma nova geração da família Kappa, os motores de 1.0 e 1.4 litro são dotados de turbocompressor e injeção direta de combustível. O propulsor menor, a gasolina de três cilindros, desenvolve 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque e equipará o compacto i20 (foto) no mercado europeu.

Já a unidade maior, movida a gás natural, gera 117 cv e entrega 20,6 kgfm de torque. O motor substituirá o propulsor da família Gamma na Europa.

A nova caixa automatizada de sete marchas, segundo a Hyundai, foi desenvolvida para auxiliar os motores a reduzirem as emissões, porém com uma resposta mais ágil nas acelerações em comparação com o atual câmbio automático de seis velocidades.