[wppa type=”slide” album=”557″][/wppa]

A Toyota apresentou no Salão de Paris dois veículos conceituais, o C-HR Concept e o Fuel Cell Vehicle (FCV). Esses protótipos trazem um grande salto em termos de tecnologia limpa e mostram os futuros planos da montadora japonesa no que diz respeito a eficiência energética.

O FCV faz a sua estreia ao público europeu com um design exterior praticamente pronto para um modelo de produção, que deverá ser comercializado em 2015. A Toyota declarou que o modelo será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos. A célula de combustível dará uma autonomia de aproximadamente 482 quilômetros. Uma vez que o combustível se esgota, o tanque é reabastecido em apenas três minutos. O FCV estará à venda no Japão antes de abril de 2015 e a marca já faz preparativos para o lançamento nos EUA e mercados europeus no segundo semestre do ano que vem. Os preços devem partir de US$ 68.700 (cerca de R$ 170 mil em conversão direta).

O segundo híbrido é o Concept C-HR que se encaixa entre os crossovers. O veículo é feito sobre uma nova plataforma, medindo 4,35 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,5 m de altura. O veículo usa uma nova combinação de motores híbridos e deve entrar em produção no próximo ano.

Em Paris, o estande da Toyota também vai apresentar os recém-lançados no mercado europeu Aygo e Yaris.