[wppa type=”slide” album=”541″][/wppa]

A Ferrari não foi a passeio ao Salão de Paris. A prova disso está na apresentação oficial da Ferrari 458 Speciale Aperta. Além de muitas fotos, o superesportivo foi apresentado com direito a um vídeo (confira abaixo).

A Ferrari 458 Speciale Aperta ganhou 50 kg em reforços estruturais graças ao seu grande atrativo, uma capota retrátil que demora 14 segundos para abrir ou fechar. O motor é o V8 de 4.5 litros aspirado, capaz de produzir 605 cv de potência e entregar 45,89 kgfm de torque. Com isso, o modelo se torna o conversível mais poderoso da marca. O superesportivo precisa de apenas 3 segundos para chegar aos 100 km/h.

Com o intuito de melhorar a aerodinâmica, a versão possui revestimento em fibra de carbono nos painéis e nas portas. Já os bancos apresentam costura em 3D. A Aperta também se diferencia pela cor, uma vez que a sua carroceria é inteira em amarelo com uma faixa central branca e preta. O preço ainda não foi divulgado, porém deve custar mais que os US$ 298 mil (ou R$ 798 mil em conversão direta) cobrados pela versão convencional da Ferrari 458 Speciale.