[wppa type=”slide” album=”554″][/wppa]

A Peugeot aproveitou o Salão de Paris para apresentar o “SUV do futuro”. Trata-se do conceito Quartz, um veículo desenvolvido com propulsão híbrida. Dotado de enormes rodas de 23 polegadas, o modelo apresenta um estilo marcante, com enormes entradas de ar frontais e conjunto óptico em LED bastante chamativo.

O conjunto motriz do conceito entrega 506 cv de potência graças a combinação formada pelo conhecido motor THP turbo de 1.6 litro a gasolina, preparado para gerar 270 cv, e dois propulsores elétricos – um é recarregado durante a desacelerações e o outro, instalado na traseira do veículo, que serve como reserva.

Em modo totalmente elétrico, o Quartz pode viajar por até 50 quilômetros. Já o modo combinado, que utiliza os motores a combustão e o elétrico dianteiro, não teve os dados de autonomia divulgados. Quando o modo de alto desempenho é ativado, o conceito passa a ser movido pelos três propulsores.

Outra característica de destaque é a suspensão pneumática, que se ajusta automaticamente de acordo com o piso, variando a distância do solo entre 300 e 350 mm.