[wppa type=”slide” album=”551″][/wppa]

Durante a madrugada desta quarta-feira (1) que antecede a abertura do Salão de Paris, a Lamborghini revelou o primeiro híbrido de sua história, o Asterion. O esportivo utiliza o motor V10 de 5.2 litros do Huracán, que produz 618 cv, juntamente com três motores elétricos que geram mais 304 cv. Aliado ao mecânico, está uma transmissão automatizada de sete velocidades. Dessa forma, o Asterion produz 922 cv, se tornando o Lamborghini mais potente da história.

O poderoso híbrido faz de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e atinge a velocidade máxima de 320 km/h. Rodando apenas com os motores elétricos, o veículo pode atingir 125 kmh e pode viajar até 50 quilômetros . Usando a combinação de motores, o Asterion tem um consumo de combustível combinado de apenas 23,8 km/l, com emissões de CO2 de apenas 98 g/km.

Em termos de design, o conceito Lamborghini Asterion adota um design agressivo, ressaltado pela cor azul Elektra escolhido para o veículo. As rodas dianteiras são de 20 polegadas, enquanto as traseiras são uma polegada maior. Todas são feitas com fibra de carbono.

No interior a Lamborghini implementou um layout minimalista com duas cadeiras maiores em relação aos modelos tradicionais da marca do touro indomável — método para proporcionar viagens mais confortáveis. No momento a fabricante não confirmou planos para produzir o Asterion.