[wppa type=”slide” album=”549″][/wppa]

A Audi apresentou, nesta quarta-feira (1º), imagens do conceito TT Sportback, uma releitura de seu famoso cupê, porém, com carroceria de quatro portas que será exibida ao público no Salão de Paris a partir do próximo sábado (4). O modelo une a silhueta do esportivo com a praticidade de um sedã.

Segundo a marca alemã, o TT Sportback mede 4.47 metros de comprimento, 1.89 m de largura, 1.38 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. As medidas são próximas às da configuração três-volumes do A3.

Internamente, o conceito é praticamente idêntico ao TT convencional, exceto pelos bancos traseiros individuais. O painel de instrumentos com tela de alta resolução de 12.3 polegadas foi mantido.

Sob o capô, o protótipo leva o bloco de quatro cilindros EA888 de 2.0 litros turboalimentado movido a gasolina, capaz de gerar 400 cv de potência e 46 kgfm de torque entre 2.400 e 6 mil rpm. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e dupla embreagem S Tronic.

De acordo com a Audi, o TT Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos. O consumo médio combinado (urbano e rodoviário) é de 14,2 km/l, com 162 gramas de dióxido de carbono expelidas a cada quilômetro rodado.