%%wppa%% %%slide=536%%

A preparadora Vilner, localizada na Búlgaria, acaba de divulgar as primeiras imagens do seu próximo projeto, a BMW Stormtrooper (sim, aqueles bonequinhos brancos do Star Wars).

O modelo é essencialmente uma versão conversível do Série 6 Bullshark, revelado no ano passado. A empresa explica que “após a transformação, o veículo ficou parecido com os stormtroopers – soldados brancos do Império Galáctico” da saga Star Wars.

O conversível recebeu várias mudanças no design, entre elas novos faróis, para-choques, capô e rodas de liga leve. A maioria dos elementos são feitos de fibra de carbono, melhorando a aerodinâmica do modelo. O interior é equipado com bancos de couro de dois tons.

O Bullshark é alimentado por um motor V8 de 4.4 litros com 375 cv de potência, capaz de gerar 53,2 kgfm de torque. O Stormtrooper deve contar com um motor semelhante, tornando o carro capaz de acelerar de 0 a 100 km / h em cerca de 5,4 segundo. De acordo com Vilner, mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.