campanhaford

A linha linha 2015 do Ford EcoSport estreia um aplicativo que mede a “quilometragem da vida” das pessoas. A ferramenta, que pode ser acessada nesse link, utiliza dados do perfil do usuário no Facebook para medir, de forma bem-humorada, a intensidade com que ele está aproveitando a vida.

A ideia é salientar que o veículo roda em diferentes ambientes, seja na cidade ou na praia, campo e estrada. Depois de conferir a sua pontuação, o usuário pode compartilhar o resultado na sua linha do tempo e comparar sua posição no ranking com os amigos.

O aplicativo, após autorização do usuário, usa dados como citações de viagens, lugares visitados, práticas de esportes, comidas e bebidas, educação e baladas frequentadas, para calcular quantos “quilômetros tem sua vida”. O resultado é dado em números e acompanhado de uma avaliação bem-humorada.

Se a pessoa achar que o resultado não corresponde à realidade, porque o seu perfil está incompleto ou não autorizou a liberação de todos os dados no Facebook, pode responder a um questionário sobre os quesitos em que não foi bem e aumentar a pontuação.

Já as novidades na linha 2015 do utilitário ficam por conta do câmbio sequencial PowerShift, que agora equipa também o modelo FreeStyle, novas opções de cores – branco Vanilla, prata Dublin e vermelho Merlot – e um plano de revisões que reduz o custo para o cliente.