%%wppa%% %%slide=532%%

A Volkswagen ampliou a gama de versões do Golf, com a adição do Alltrack. A novidade chega como o quinto elemento da linha Golf, que na Europa é composta pelas variantes hatch, Sportsvan, Variant e Cabriolet.

A nova versão perua do Golf de apelo aventureiro é 20 milímetros mais alta, tem para-choques redesenhados e placas de proteção feitas em alumínio e plástico.

Já se sabe que o Alltrack será lançado com quatro opções de motores turbo, todos acoplados a um sistema 4Motion de tração nas quatro rodas com um bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro. A versão mais básica virá com um motor a diesel de 1.6 litro, capaz de gerar 108 cv. Entre os motores à gasolina serão três opções, o primeiro deles com 1.8 litro e 177 cv de potência. Por fim, o topo de gama terá 2.0 litros e duas configurações, uma com 148 cv e outra com 181 cv.

O veículo será apresentado durante o Salão de Paris, que abrirá as portas para a imprensa no dia 2 de outubro. As vendas terão início em meados de 2015 na Europa, com preços que partem de 29.300 euros ou R$ 89.910 em conversão direta.