Aos poucos a Fiat está deixando aparecer alguns detalhes do crossover 500X, que será revelado mundialmente durante o Salão de Paris, a partir do próximo dia 4 de outubro, quando a mostra abre as portas para o público. A última notícia relacionada ao novo membro da família 500 é um vídeo-teaser, de menos de um minuto de duração, divulgado pela própria marca italiana.

Para manter um pouco do suspense e deixar o público ansioso até o salão parisiense, o vídeo não exibe muito sobre o 500X. A aparição do protagonista é breve, porém suficiente para notar que sua identidade visual segue a mesma linha dos outros membros da família.

Embora a Fiat faça questão de manter em segredo as principais informações sobre o seu futuro lançamento, os leitores do Carsale já puderam conferir na última semana algumas fotos do 500X que vazaram na internet. As imagens mostram o crossover de todos os ângulos e o melhor é que não há camuflagens na carroceria. As fotos foram tiradas durante a gravação de um comercial em uma pequena cidade na região da Toscana, na Itália.

%%wppa%% %%slide=522%%

As vendas do 500X estão previstas para ter início na Europa antes do final deste ano. Estima-se que os preços partam de 18 mil euros (cerca de R$ 55 mil em conversão direta).

De acordo com a imprensa italiana o veículo terá entre as opções motores três blocos a gasolina (1.4 litro de 100 cv , 1.4 l turbo MultiAir com 140 e 170) e duas a diesel (1.6 l com potência variando entre 105 e 120 cv e outro 2.0 l variando entre 140 ou 170 cv). O câmbio padrão será manual de seis velocidades, enquanto um automático de nove velocidades será opcional. A tração 4×4 também poderá ser adquirida.

O novo Cinquecento chega para completar a linha de italianos descolados já composta pelos modelos 500 hatch, 500C , 500L, 500L Trekking e 500L Living.

O 500X compartilha a plataforma com o Jeep Renegade, modelo que já tem a produção nacional confirmada para o início de 2015, na nova fábrica em Goiana (PE).