428ibmw

A BMW lançou mais um conversível no Brasil. O 428i Cabrio Sport, que chega à rede de concessionárias da marca ainda neste mês. Disponível em 12 opções de cores, parte de R$ 239.950.

Com a capota fechada o 428i Cabrio Sport lembra o Série 4 cupê. A cobertura rígida pode ser aberta em velocidades de até 18 km/h, em um processo que leva 20 segundos. O porta-malas está maior, passou de 210 para 220 litros com a capota aberta e de 350 para 370 litros com o teto fechado.

No interior, o revestimento dos bancos, as laterais das portas e os detalhes do painel são em couro Dakota, disponível em quatro diferentes tipos de acabamento (Preto/Vermelho, Preto/Preto, Vermelho Coral/Preto, Oyster/Preto). O volante, com design esportivo, vem com o par de paddle shifts para troca de marchas.

O modelo conta com controle de cruzeiro, câmera de ré, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, ar condicionado automático digital dual zone, seis airbags, controle de estabilidade e tração.

Outra facilidade é o Comfort Acess, que destrava as portas quando a chave está no bolso e o motorista está com as mãos ocupadas. Para tal ação, basta passar o pé por baixo do para-choque traseiro para abrir o porta-malas.

Sob o capô o motor entrega 248 cv, que combinado com a transmissão automática de oito velocidades entrega quase 37 kgfm, fazendo o veículo sair da inércia para os 100 km/h em 6,4 segundos.