Subaru_Forester__Imagem_02___Baixa_ResolucaoO Grupo CAOA, importador da Subaru no Brasil, anunciou que os modelos Forester (foto) e Subaru XV ganharão nova nomenclatura a partir deste mês com o intuito de ressaltar a sua identidade no mercado brasileiro. A medida serve também para simplificar ao consumidor a identificação de níveis de equipamentos oferecidos em cada carro.Com isso, o utilitário esportivo Forester, que antes contava com a designação “S”, passa a ser chamado de Forester Sport. Já a configuração com motor de 2.0 litros turbo, a XT, teve o nome modificado para Forester XT Turbo.

No caso do hatchback com apelo aventureiro Subaru XV, foi acrescentada a nomenclatura “Crosstrek”, tornando-se Subaru XV Crosstrek.

Tanto o Forester Sport como o Subaru XV Crosstrek são equipados com o motor boxer de quatro cilindros de 2.0 litros a gasolina de 150 cv de potência e 20,2 kgfm de torque. O Forester XT Turbo, como o próprio nome diz, conta com um motor também de 2.0 litros, porém sobrealimentado com turbocompressor. O propulsor desenvolve 240 cv e 35,7 kgfm. Todos os modelos são dotados de câmbio CVT que simula oito velocidades e sistema de tração integral.