A General Motors revelou nesta quinta-feira (11) as primeiras imagens e um vídeo teaser do novo compacto global que substituirá o Chevrolet Spark no mercado asiático e que servirá de base para o sucessor do Celta no Brasil. O modelo será apresentado oficialmente apenas no Salão de Genebra, em março de 2015.

Segundo a imprensa europeia (confira a projeção da revista britânica Auto Express na galeria abaixo), o modelo será a aposta da fabricante para brigar com o Volkswagen up! no segmento de compactos de entrada naquele continente. Além de introduzir a nova identidade visual da marca, o carrinho será equipado com um motor de três cilindros confeccionado em alumínio capaz de desenvolver 89 cv de potência e atingir médias de consumo superiores a 20 km/l. É provável que o substituto do Celta introduza essa motorização, com tecnologia bicombustível, na gama da Chevrolet no Brasil até o final de 2016.

[wppa type=”slide” album=”505″][/wppa]

Na Europa, o compacto de 3,86 metros de comprimento será comercializado pela Opel (subsidiária alemã da GM) com o nome Karl, uma homenagem ao primeiro filho de Adam Opel, o fundador da marca. Por lá, o Karl competirá também com o Dacia Sandero e Hyundai i10 em uma faixa de preços a partir de 7 mil euros (cerca de R$ 20.700).

karl