%%wppa%% %%slide=502%%

As fotos acima, aos olhos desatentos, podem parecer de um carro antigo. O visual é uma mistura de Porsche com Jaguar e Aston Martin. Porém, este carro será lançado agora, durante o Goodwood Revival, um festival que relembra e reconta a história da indústria automotiva.

O veículo acima é um Evanta Barchetta, apresentado pela primeira vez no ano passado, durante o Top Marques Mônaco, ainda como um conceito. Ant-Kahn, desenvolvedora do veículo, informou que o Evanta será limitado a 99 unidades, com apenas 24 carros produzidos por ano.

Os preços começam em 125.000 libras, valor equivalente a R$ 462,5 mil, para a versão feita com kevlar, uma espécie de fibra sete vezes mais resistente que o aço, comum em cintos de segurança e coletes à prova de bala. Já o seu irmão de alumínio é 40.000 libras (R$ 148 mil) mais caro.

O Evanta Barchetta é feito sobre um chassi tubular e será comercializado tanto com o volante à esquerda, como à direita. O simpático veículo é movido com um motor V8 6.2 litros de 450 cv, com câmbio manual ou automático. A intenção é que o veículo esteja no Genebra Motor Show e, a partir daí, seja comercializado.